Fonte: Omelete
17 dezembro 2010
DiAs DiFiCeIs eStÃo ViNdO!!!!
Fonte: Omelete
Novidade!!
15 setembro 2010
Wendel Bezerra irá dublar no estúdio BKS!! Uhulll
Sessão Sinopse!
Durante um verão ferozmente quente em Sotoba, uma vila tranquila e calma, com uma população de 1.300 pessoas, uma série de mortes bizarras começam a acontecer. Ao mesmo tempo, uma família estranha se muda para uma mansão abandonada na região. No hospital Toshio Ozaki não consegue descobrir a causa da morte no falecido, inicialmente suspeita de uma epidemia. Enquanto as investigações continuam entre os funcionários do hospital e os moradores, acredita-se que a vila está sendo atacada por vampiros.
A história se passa em um pequeno e que parece ser uma pacífica vila chamada, Sotoba. No entanto, esta não é uma vila comum. Morte parece atormentar a vida e é uma coisa comum em Sotoba. Natsuno Yuuki, um novo morador em Sotoba, odeia a vila e quer voltar para a cidade. No entanto, ele está determinado a resolver o mistério por trás da morte de ocorrências estranhas.
Segue a Abertura:
aNiMaBc 2010!
Pois é galera, demorou mas as datas ja sairão!!
Animabc 10 comemorando 5 anos!
Dia 20 e 21 de Novembro!
Local: Instituto Coração de Jesus - Santo André.
Os pontos de venda ainda não foram disponibilizados, agora é só aguardar e garantir o antecipado!
12 setembro 2010
Novis: Fairy Tail !!
11 setembro 2010
cOnTaTo!!
estou trazendo uma novidade, se algúem tiver alguma dúvida, sugestão,
desenho, fanzine, qualquer coisa bastar mandar para nosso e-mail.
equipe.antotal@yahoo.com.br
31 agosto 2010
Golden Boy esta De volta XD
Essa que tinha que postar...
Golden Boy, mangá publicado originalmente entre 1992 e 1997 naShonen Jump e cuja versão animada de 6 capítulos é um “lenda” entre os otakus brasileiros das “antigas” (da época em que a distribuição de animes era feita pelos fansubbers via VHS), está voltando.A cria de Tatsuya Egawa irá retornar na edição da Business Jump que sai no Japão dia 15 de setembro com o nome Golden Boy II: Sasurai no Obenkyou Yarou Geinoukai Ouabare Hen.O mangá original contava a história de Oe Kintaro, um jovem que larga tudo pra sair pelo Japão afora em sua bicicleta e se vê envolvido com belas mulheres por qualquer lugar que vá – e isso sempre gera confusão, já que o rapaz é totalmente tarado.Agora é esperar pra ver se a nova versão consegue conquistar o público, já que atualmente a temática “confusões-picantes” já está pra lá de desgastada. Ao menos as mulheres da história têm cara de adultas… =D
EnquantoO Ficamos no aguarde
23 julho 2010
JulhoO é mês pra se comerorar...
01 julho 2010
Julho mês de Novidades!!
07 junho 2010
Fusão de Futebol com Anime!
Torça para sua seleção-anime preferido, ser o campeão!
Uma Tabela da copa como você nunca viu!
download: Clique aqui
05 maio 2010
Será o fim dos mangás na Net !!!
O site Bleeding Cool informa que a revista de mangá japonesa Shonen Jump, uma das mais importantes do país, publicou na edição da semana passada um editorial solicitando encarecidamente que leitores parem de digitalizar suas páginas e publicá-las na Internet, citando o compromisso espiritual e financeiro dos autores prejudicados, bem como questões jurídicas.
Até aí nenhuma novidade em relação ao combate à pirataria. Dessa vez, porém, o pedido deu resultado: o site Ritual Scan Forge – um dos principais “fornecedores” de mangá escaneado na web, que publica séries como One Piece, Naruto e Bleach assim que saem no Japão - resolveu parar de disponibilizar novos arquivos.
O Bleeding Cool traduziu o pedido da Shueisha, em parte abaixo:
Hoje existe muitas pessoas dando injustamente cópias de mangás na internet. Estas cópias ilegais não fecham com os sentimentos dos mangakás. Elas também distorcem as intenções dos autores quanto a como o trabalho deve ser lido. A ação de publicar estas cópias injustas na net, nas quais os mangakás investiram sua paixão, não apenas ferem os quadrinistas na vida real, mas também são contra a lei, mesmo que feitas de boa fé. (...) As cópias injustas na internet estão ferindo profundamente a cultura do mangá, os direitos dos mangakás e até as almas dos mangakás. Por favor entenda mais uma vez que tudo isso é contra a lei.
Será este o começo do Fim ?
Créditos Omelete
04 maio 2010
Clipes !!
bom para inaugurar estou trazendo a música "1/3 No Junjou na Kanjou" da banda Siam Shade!!
Para quem não conhece essa música é o sexto encerramento do anime Runori Kenshin!
Ah o clipe está legendado!! uhull 0/
Morre dublador Japonês de Mr.Satan - Daisuke Gouri.
O dublador morreu aos 57 anos por razões ainda não esclarecidas, suspeitam que a morte tenha sido um suicídio devido a hemorragia nos pulsos e um testamento encontrado com ele.
Gouri Daisuke era um dos seiyuu mais antigos que trabalhava até hoje, com um timbre grave. Também trabalhava como narrador em programas de televisão. Aqui no ocidente, ele era popular por ter interpretado o Mr. Satan de
Dragon Ball Z, Porunga e Gyumaou (Pai da Chichi). No Japão, também era popular pelo Dozle Sabi e Bask Om de Mobile Suit Gundam e Robin Mask de Kinnikuman.
Com isso a produção de Dragon Ball Kai deve procurar um novo Dublador para Mr.Satan assim como aconteceu com o personagem de Ten Shin Han devido a morte de seu dublador original.
Sei que num é la mto recente...mais fikei sabendu agora....
que trsite naum??
Flw
Era só o q faltava no Anime Friends!!
Pois no Anime Friends (não sei em qual, mas creio que seje no do ano passado), Haviam 3 meninas que estavam de toalhas, vendendo beijos, carinhos, toques.. etc.
A maioria dos otakus adorou a ideia delas, mas nen todos. (Bom, qual o problema disso elas sabem o que estão fazendo!! Vocês devem estar me dizendo isso agora!) mas acontece que uma delas era menor de idade, e se isso continuar a acontecer, a justiça poderá proibir o nosso amado Anime Friends.
Ao relato delas, estavam vestidas como as personagens de Love Hina.
Veja as fotos, e um video!
Ainda não consigo acreditar, que elas foram consideradas como cosplay!!
aff, então meu amigo que foi de zabuza da Akatsuki tbm deveria!! ÒÓ
03 maio 2010
Entrevista com o Presidente da Marvel!
A extensa conversa que você lerá a seguir com Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios - empresa responsável por levar às telas os super-heróis da Marvel Comics, diferente da maioria das entrevistas, não foi realizada de uma só vez. Partes dela foram obtidas durante a Comic-Con no ano passado. Outros trechos foram colhidos pelos nossos parceiros do Collider durante a divulgação de Homem de Ferro 2. Editamos esses encontros com Feige em busca de um "mapa" do Universo Marvel nos cinemas, um entendimento do que o estúdio está fazendo em relação aos super-heróis cujos direitos de adaptação permanecem na Casa das Ideias, como Homem de Ferro, Thor , Hulk, Capitão América e seus respectivos universos. Como esses filmes em produção - ou já finalizados - são ordenados? E como serão reunidos no que promete ser o maior evento super-heróico nos cinemas, o filme Os Vingadores? Se alguém tem as respostas essa pessoa é justamente Kevin Feige - simplesmente o responsável por todos os filmes da Marvel. Boa leitura! E boas respostas!
Você mencionou recentemente que Homem de Ferro 2 se passa mais ou na mesma época que o Incrível Hulk...
Kevin Feige: Tem uma coisa em Homem de Ferro 2 que te mostrará exatamente a linha do tempo até aqui. Exatamente em que momento o filme acontece e em que ponto ele se encaixa ao lado dos outros filmes da Marvel. Você notou isso?
Não. Eles não nos mostraram o easter egg no final do filme.
Não é essa cena. Ela está no filme mesmo.
Há uma conversa entre o Agente Coulson e Robert Downey Jr. em que o primeiro fala sobre o Novo México... ooh, interessante! Eu acho que acabo de encaixar tudo! Então você está querendo dizer que existem muitos momentos da Marvel que estão acontecendo ao mesmo tempo?
Teremos um pouco de crossover. Só porque são 4 ou 5 anos entre os filmes, não quer dizer que se passaram 4 ou 5 anos em tempo dramático. Há uma discussão no filme, já perto do final, que se você prestar atenção - e isso é para pessoas como nós, não o grande publico -, traz o ponto onde O Incrível Hulk se encaixa nos acontecimentos de Homem de Ferro 2. O monstro esteve no gibi Vingadores #1 e em Os Supremos #1, então ele certamente é uma peça fundamental nesse universo e estará no filme Os Vingadores. E depois, claro, temos a deixa para Thor...
É, eu estava mesmo comentando por esses dias que preciso assistir de novo. Você está contente em finalmente poder falar sobre esse filme, ao invés de ficar falando em charadas e enigmas?
Eu não gosto muito de falar em charadas, na verdade. Não gosto mesmo. Mas precisamos fazer isso com muita frequência, porque se falássemos abertamente e com o entusiasmo que sentimos, acabaríamos entregando tudo. Se você tivesse publicado isso lá atrás, tenho certeza que teria arruinado tudo. Algumas pessoas hoje vieram falar comigo, dizendo que achavam que os comerciais já tinham entregado tudo. Mas quando viram o filme, isso não aconteceu e falaram como isso foi empolgante. Mas a verdade é que eles [o estúdio] precisam usar quase tudo para vender o filme, certo? É assim que funciona.
É assim que se vendem ingressos. Mas eu gosto da experiência de ir ao cinema e assistir algo que não esperava ver. E fico contente que ainda temos alguns desses momentos em Homem de Ferro 2. Espero que em Thor e Capitão América as pessoas se sintam da mesma maneira.
Eu gostaria que você falasse um pouco sobre o equilíbrio delicado entre tentar promover um filme e segurar as informações, especialmente pelo fato de que existe um interesse muito grande por Homem de Ferro 2. Bem, muitas pessoas já conhecem os segredos do Homem de Ferro, os quadrinhos já estão aí há algum tempo, mas isso não impede que...
Eu acho que isso é divertido e a expectativa das pessoas é normal, porque vamos interpretar os quadrinhos. Acho que essa é a parte divertida para nós ao desenvolver esses filmes. E acho que por isso as pessoas estão ficando mais confortáveis, pelo fato de que é a Marvel produzindo seus próprios filmes... até que alguém pise na bola, claro... mas acho que eles não esperam que nós mudemos algo apenas por mudar, como é feito em outros estúdios, mas os fãs esperam para ver como e por que vamos mudar. Como eles vão adaptar isso? O vilão Whiplash é um ótimo exemplo. Especialmente o visual, mas até o passado do personagem é uma mistura de coisas diferentes. E acho que os fãs estão esperando para ver como serão essas mudança, essas adaptações. Então esse é meu jeito de dizer que não é só porque eles leram os quadrinhos que o filme vai se desenrolar exatamente da mesma maneira.
Vamos falar sobre o Universo Marvel nas telas. Parte dele está sob controle de terceiros e a todo momento é necessário renovar acordos com os estúdios. Como é esse trabalho? É vantajoso?
Sim, há muitas vantagens. Este é um bom momento para a Marvel. Tem a questão que você citou, de entregar o destino das histórias para outros estúdios. Mas temos uma boa relação com nossos parceiros. A Fox controla as franquias dos X-Men, Demolidor e Quarteto Fantástico. A Sony tem Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma e essa família de personagens. Todas bem sucedidas e a Marvel quer seguir na esteira deste sucesso. Homem de Ferro foi nosso primeiro filme e teve grande sucesso financeiro. Temos muitos planos, mais personagens que vão ganhar vida e que se ligarão uns aos outros no mesmo universo cinematográfico por um longo período.
Quais mutantes ainda são propriedade da Marvel?
Só a Fox tem mutantes. O contrato cobre todos eles. Até porque os mutantes são muito específicos, personagem por personagem. Todos os personagens sobre os quais eles têm direitos são nomeados especificamente nos contratos. E é uma lista bem, bem longa. Então a Cristal, por exemplo, seria da Fox, porque ela é uma mutante.
Interessante. Ela fazia parte de um boato recente sobre filme de baixo orçamento do Marvel Studios. Vamos falar sobre essa história, filmes na casa dos 20-40 milhões de dólares, com alguns personagens secundários e talvez com escolhas mais arriscadas. Essa informação é real?
Bom, eu não sei se os valores de orçamento são reais. Ainda não discutimos necessariamente os orçamentos, mas a ideia é verdadeira, sim. Arriscar acho que é uma coisa que sempre fazemos e sempre tentamos fazer. Fazer escolhas arriscadas é meio que o padrão quando você não faz o óbvio, certo?
Totalmente.
Eu não vejo isso como fazer escolhas arriscadas, necessariamente. Nós vemos isso como não fazer apenas o que é esperado. Mas essa história é verídica no sentido que o departamento de desenvolvimento dos estúdios Marvel está agora ativamente pensando e descobrindo o que fazer depois do filme dos Vingadores. Estamos pensando em quais personagens vamos trazer para as telonas a seguir. Eu já conversei sobre Punho de Ferro, Doutor Estranho e Pantera Negra. Também estamos trabalhando no Homem-Formiga com Edgar Wright há alguns anos. E o que estará nas próximas fornadas? Talvez os Fugitivos, talvez grandes personagens ou não. Um filme solo da Viúva Negra é uma possibilidade. Temos como exemplo e ponto de partida o Blade, que gerou uma ótima franquia. Eu adoro o fato que ele é um personagem do qual ninguém tinha ouvido falar antes. Ele não tinha nem um título exclusivo! Ele era apenas um personagem interessante na série Tumba de Drácula, certo? E isso se tornou uma franquia muito legal. Como Blade, temos centenas de possibilidades.
Existe alguma maneira de vocês retomarem os grandes personagens que estão em outros estúdios?
Todos os contratos são diferentes e muito específicos. Então, por enquanto, os projetos que estão nesses outros estúdios são filmes licenciados - e acredito que continuarão assim durante um tempo. Os estúdios não vão querer se livrar desses personagens.
Kenneth Branagh está dirigindo Thor. Como ajustar o que ele está fazendo com a visão de Jon Favreau para Homem de Ferro no filme dos Vingadores?
Nós tivemos muitas reuniões, com muitas pessoas diferentes, e sempre foi um ponto comum a ideia de não mudar o tom entre os filmes - não mudar aquilo que tornou o filme anterior distinto. Estou confiante na habilidade da minha equipe em reunir todos esses elementos, fazer os efeitos, fazer trajes interessantes e unir essas visões... Jon deu uma qualidade bem-humorada ao gênero. Com Kenneth em Thor estamos trazendo conceitos de super-heróis e fantasia em um sentido mais épico. Em nenhum momento podemos perder o sentindo de união familiar entre as histórias e os personagens.
Kenneth vai trazer algo de shakespeariano aos filmes de quadrinhos. Sabe, eu não conseguia ler Shakespeare na escola, eu dormia ou preferia ler um gibi... mas quando eu vi filmes baseados nessas obras eu conseguia entendê-las e me envolvia com os personagens. Mas, independente do que Kenneth faça em Thor, o fato é que ele ama cinema, ele vai ao cinema toda semana assistir aos blockbusters. Ele está adorando fazer parte deste processo e tem uma visão toda particular das sequências de ação.
Quão desafiadora você imagina que será a fusão desses universos da Marvel, o mágico e o científico?
Nós estamos sendo muito cuidadosos por enquanto com essas coisas em que pedimos para a plateia aceitar, como acreditar que esse bilionário pode inventar essa armadura de metal. Agora temos que acreditar que esse cara russo corrupto pode fabricar uma também - que ele é capaz de fazer aquilo que ninguém mais no mundo conseguiu além de Tony Stark. Na sequência teremos que acreditar em Thor e em dimensões existentes no universo que desconhecemos. Até aqui, então, meio que tentamos no focar em uma coisa a acreditar por filme.
Existem partes do universo Marvel nos quadrinhos que têm tudo isso que você acabou de falar, a ciência, o sobrenatural e a magia. Thor revelará o lado cósmico. Ele será o cara que vai se envolver em aventuras fora deste mundo. E todo o filme foi construído como uma história sobre os nossos mundos se encontrando. Vamos revelando isso aos poucos, para que pareça verossímil. Certamente será fantástico, mas é plausível que esses mundos possam existir dentro do mesmo universo. O filme do Thor é basicamente sobre isso. Se na franquia do Homem de Ferro o público tem que acreditar na tecnologia, essa noção do cósmico e dos portais e das viagens a outros mundos é o que pedimos que elas acreditem em Thor.
E o desafio de fundir essas crenças em Vingadores?
Ah, sobre ser desafiador... então, temos que reunir o que já conhecemos de Homem de Ferro com o universo místico de Thor e somar a isso uma aventura que se passa, na maior parte, nos anos 1940. Então tudo isso é intimidador. Tudo é desafiador. O desafio de Os Vingadores é a interação dos personagens, que também é a parte divertida. Essa é a razão para fazer o filme, não porque temos agora mais pessoas que podem correr muito rápido e bater em coisas. Quem se importa com isso? A parte mais legal de Os Vingadores é a dinâmica entre os personagens: ver Tony Stark discutir com alguém como Steve Rogers, de quem ele não poderia ser mais diferente. E ele é quem vai dar uma lição em Tony Stark, em algum momento do filme. E não sei como Tony Stark vai lidar com isso. Mas estou interessado em descobrir. E como Steve Rogers vai encarar o novo mundo, como ele vai se sentir com a modernidade. Isso é obviamente uma coisa bem anos 1960, um dos elementos essenciais dos quadrinhos. Como Tony Stark, que acha que sabe tudo sobre tudo, vai reagir quando Nick Fury contar para ele sobre a existência de outros mundos? Essa é a razão para fazer esse filme... ele precisa ser como uma primeira parte e não uma continuação.
Você não tem receio da superexposição, já que tem muitos filmes neste estilo por ai?
Me perguntam isso há uns seis anos já. Não que não possa acontecer, mas acho que cruzamos a linha desta onda de filmes ser uma fase passageira. Espero que filmes como Batman - Cavaleiro das Trevas e Homem de Ferro sempre tragam algo novo e inesperado. Eu também não gostava de filmes assim, mas hoje eu adoro! A questão central pra mim é quando o público não vai estar receptivo pra este tipo de produção ou de qualquer coisa oriunda de quadrinhos? Eu não sei... talvez nunca!
Em Os Vingadores vocês estão tentando reunir muitos personagens e contar uma grande história. Você sente que esse é o desafio mais intimidador até agora?
Não. Todos eles são igualmente intimidadores. Homem de Ferro foi muito intimidador. Precisávamos fazê-lo não parecer um robô. É engraçado, as pessoas o entendem agora, mas uma das preocupações iniciais, logo quando começamos o processo de marketing do primeiro Homem de Ferro, era que as pessoas achassem que ele era um robô. Como você neutraliza isso? Fizemos um filme inteiro para neutralizar isso e agora as pessoas falam sobre Tony Stark tanto quanto discutem o Homem de Ferro, o que eu adoro. Eu sentei em uma reunião com executivos da Paramount há dois anos e disse, "eu quero que o nome Tony Stark seja tão reconhecível quanto James Bond. Até mais que Peter Parker, mais que Bruce Wayne. Porque esse nome não é simplesmente a identidade secreta do outro, ele é o herói. Eles são a mesma coisa". E meio que deu certo, funcionou de uma maneira que eu gosto muito. Estamos introduzindo novos personagens em Homem de Ferro 2, mas não é aquela multidão de pessoas novas, pecado que muitas continuações cometem. Continua sendo totalmente a história de Tony Stark. E daí isso vai se entrelaçar com a história de Thor, de Steve Rogers, e já está ligada com a história de Nick Fury e da S.H.I.E.L.D.. Quando Os Vingadores chegar em 2012, não será só uma superequipe com vários caras poderosos. Serão três pessoas - quatro com o Hulk, cinco com Nick Fury - que você já conhece de outros filmes, juntos pela primeira vez.
Thor estreia em 6 de maio de 2011, Capitão América (Captain America: The First Avenger) em 22 de julho de 2011, seguido por Os Vingadores (The Avengers), em 4 de maio de 2012. Homem de Ferro 2 já está em cartaz.
Nun futuro próximo trarei mais postagens de cada título acima descrito, com mais notícias!!
Não disse que valia a pena ler essa entrevista!
Todos os créditos para o Site Omelete
Beck Ohhhhhhhhh Live Action...
Pois é, fatidicamente também chegou a vez de Beck ser adaptado para filme live-action, pelo menos segundo o Sports Hochi. Sem dúvida nenhuma que a manga de Beck tem todo o potencial para um live-action de sucesso, mas será que tal vai ser conseguido?
O filme que está previsto para 2010 terá como director Yukihiko Tsutsumi (20th Century Boys, Trick, Ikebukuro West Gate Park, H2) e vai começar a ser filmado em Julho deste ano. Foram escritas cerca de 30 músicas originais que os actores vão ter de interpretar após um treino intensivo. Quanto a nomes:
Takeru Satoh (Princess Princess D, Kamen Rider Den-O, Rookies) vai ser o vocalista e guitarrista Yukio Tanaka/Koyuki; Kenta Kiritani (Crows Zero, Rookies) o rapper Chiba; Aoi Nakamura (Shinigami no Ballad., Q.E.D., Koizora) o baterista Yuji Sakurai; Osamu Mukai (Honey and Clover, Nodame Cantabile, Monochrome Factor, Mei-chan no Shitsuji) o baixista Taira e Hiro Mizushima (Absolute Boyfriend, Hana Zakari no Kimitachi e: Ikemen Paradise Lovely Complex) o guitarrista e lider Ryusuke Minami (Mizushima).
02 maio 2010
Cosplay Fodões ^^
Mais um ae....
Nell - Ex Espada nº 3 (Bleach)
Mtoooooooooooooooooo foda essa naum?? *-*
Flw Pessoal ^^
fui....
A... maldita Golden Week
Quero saber se Algum Otaku que acompanha os mangas de Bleach, Naruto, One Piece ou para todos os fãs dos mangás da Revista Shounen Jump num fiko mooooooooooooooooo Fuuuuuuuuuuuuuuuudido da Vida por que num sai nenhum essa semana...
Nada foi avisado... e derrepente num tem nada...
A besteira foi nossa que num lembramos de tão famosa epoca no Japão, a "GOLDEN WEEK", conhecida tbm como Ogata ou Ōgata renkyū.... de acordo cum o Wikipédia:
A Golden Week (Semana Dourada) é a junção de quatro feriados nacionais numa semana de maio, que ocorre no Japão. Combinada com alguns fins de semana, torna-se uma das datas preferidas das pessoas, o que causa uma grande aglomeração nas cidades. Nessa altura, os comboios, aeroportos e hotéis têm que tomar certas precauções para a acomodação das pessoas.
Durante a Golden Week, recomenda-se aos turistas que não visitem o Japão, porque a data atrai tantas pessoas que só fica atrás do "Ano Novo" e no verão da "Semana de Obon".
Quem assistu a Saga de Alabasta em One Piece lembra que esse era o nome da parceira do Mr.3
Mr.3
Estes tais Feriados São:
- 29 de Abril - Midori no Hi (Dia Verde): neste dia comemora-se o aniversário do imperador Showa. Chama-se Dia Verde pois o imperador apreciava muito a natureza.
- 3 de Maio - Kinen de Kenpo: é o Dia da Constituição, desde 1947.
- 4 de Maio - Kokumin no Kyujitsu (Entre o Dia): foi criado para que a Golden Week se tornasse uma semana de feriados contínuos.
- 5 de Maio - Kodomo no Hi é o "Dia das Crianças" ou, como também é chamado, Tango no Sekku (Dia dos Meninos).
Bom agora teremos que esperar ate quinta... aff
Fazer oq^^
Flw
01 maio 2010
Perfeição!!
mas, por problemas técnicos ele não coseguiu entrar no blog...
por isso estarei postando por ele..
(Fate Stay night)
30 abril 2010
e ae vem MAIS LIVE ACTION... agora é a vez do BLEACH!!
Cosplay Fodões^^
olha ae....
Cloud Strife - FFVII Advanced Children
Mesmo que o Cosplayer num seja taao igual....
So pelas espadas ele é foda ^^
Flw
fuiz....
AnImEs ClÁsSiCoS qUe Já Vi !!
Sinopse
O jovem Makoto Mizuhara sempre foi um aluno muito inteligente e aplicado no Colégio Shinonome, onde ele estuda. Além de muito inteligente, Makoto é um gênio em ciências e está desenvolvendo uma máquina enorme, cuja função nem ele mesmo parece saber... Seu colega de classe e ao mesmo tempo rival, Jinnai, está querendo ser o líder de turma e ordena que Makoto paresse agora mesmo com seus experimentos, mas o jovem não o obedece. Jinnai teve sempre muita inveja de Makoto desde a infância. Ele sempre se dava mal e odiava quando seu rival se saía bem na escola ou em qualquer outro lugar que ele Makoto pudessem competir. Agora ele acha que é a sua chance de se vingar do pobre Makoto.
Enquanto Nanami, a irmã de Jinnai, Makoto e o Professor Fujisawa conversavam após o expediente escolar, Jinnai entra na sala onde as experiências de Makoto se encontram e começa a bagunçar tudo, trocando fios, desligando tomadas, chutando a geringonça, enfim... tudo por vingança! Quando Makoto se lembra que deixou sua máquina ligada, ele volta até a sala de experiências e vê uma forte luz azulada brilhando e pega Jinnai dentro da sala destruindo tudo. Os dois discutem e quase acabam brigando. Jinnai não pára de rir e uma coisa muito estranha acontece: uma espécie de portal se abre e suga pra dentro dele Makoto, Jinnai, Nanami e o Sr. Fujisawa.
Ao acordar, Makoto se vê em numa floresta e é atacado por uma espécie de insetos gigantes conhecidos Bugroms. É lá que ele também conhece a Princesa Rune Venus que caiu com os seios em cima do rapaz! Por sorte, o Sr. Fujisawa aparece bêbado e acaba com os Bugroms, que para eles não passavam de alunos desobedientes e disfarçados de insetos! Ele também descobre que estranhamente possui uma grande força. Rune Venus, a princesa, diz aos rapazes que eles se encontram no mundo chamado El Hazard (El Aventura...) e são levados ao castelo para receberem a recompensa por terem salvo a princesa das garras dos terríveis Bugroms.
Review
El Hazard foi, sim, um dos mais novos sucesso dos animes no Brasil. Quando ele foi anunciado e por já ter ouvido falar muito bem a seu respeito, achei logo que este se tornaria um dos animes mais comentados por aqui, e assim foi. Apesar de sua fama não ter se espalhado muito (como Dragon Ball Z e Pokémon), El Hazard teve seu momento de glória, fazendo um sucesso bem parecido com o que Yu Yu Hakusho fez. Por ter sido lançado após Tenchi Muyo! na maioria dos países por onde eles foram ou são exibidos, incluindo o Japão, El Hazard foi considerado uma cópia, por conter o character design bem parecido os de seu antecessor Tenchi Muyo!. Estava tudo certo, os fãs de Tenchi agora poderiam voltar a sonhar em seu mundo mágico... mas não é bem assim! Sem contar o já mencionado character design, El Hazard se distancia bastante de Tenchi Muyo!, e quem já teve o prazer de assistir os dois animes sabe disso. Em El Hazard, podemos acompanhar as aventuras do jovem e esperto Makoto; do Sr. Fijisawa, que é um "alcoólatra" que adora escalar montanhas e é professor de Makoto; Nanami, que só pensa em dinheiro e parece estar apaixonada por Makoto e Jinnai, o irmão de Nanami e que só quer ver Makoto arruinado. Como podemos ver, este anime possui personagens muito bem criados e com personalidades bem originais (nada de estereótipos ou clichês).
Outro fator muito interessante, além das divertidas e românticas estória (e subestórias) e dos personagens (todos muito bem desenvolvidos e carismáticos), é a trilha sonora, que conta com músicas bem animadas e ainda por cima é bom ver que a abertura de El Hazard não foi um horror como muitos imaginavam (pobre dos Digimon... não tiveram a mesma sorte...). A música foi traduzida e a letra ficou bem próxima da original, e o ritmo da música nem foi alterado! Subarashii!!! (ops! :P) Muito interessante é também o desenho dos cenários que estão muito bem feitos: o castelo, os templos elementais, as florestas e o Olho de Deus... tudo muito bonito!
Então se você gosta de estórias em outras dimensões, com castelos, princesas, bichos estranhos (Bugroms são os insetos mais malvados que já vi! E não, não existem dragões, magos ou elfos...) e um vilão engraçado que só sabe dar gargalhadas e inventar planos "diabólicos", esse anime foi feito pra você! E se você gostar e quiser mais é só esperar por El Hazard 2, que vem com muito mais emoção! Aposto que todos ficarão com vários dúvidas no final da série...
El Hazard (The Wanderers) é um anime de 26 episódios que foi criado a partir de um OVA de 7 episódios de mesmo nome, onde Makoto tinha que se vestir de princesa para completar algumas missões e salvar uma tal de Princesa Fatora. A estória desse OVA não tem muito a ver com a série de TV, que tem uma continuação chamada El Hazard 2. Existem ainda outra série de TV com 13 episódios, tornando El Hazard um anime que ficará inesquecível.... Detalhe: a voz da Ifurita, a Deusa-Demônio é a mesma da Sailor Moon (primeira fase) aqui no Brasil, o que significa que essa dubladora já está craque em interpretar papéis de meninas seriamente atrapalhadas por aqui... :P Uma pena ela não ter dublado novamente a Serena em Sailor Moon R!
Abertura (versão brasileira)
Primeira Abertura (versão japonesa)
Segunda abertura (apenas legendado)
Encerramento (versão Brasileira)
Primeiro Encerramento (versão japonesa)
Segundo encerramento (apenas legendado)
Matéria retirada do site Animetalic